FANDOM

Alossauro
3 Allosaurus4
Nome Cinetífico: Allosaurus fragilis
Época: Jurássico Superior
Local onde viveu: América, África, Europa e Oceânia
Peso: 1,5 e 3,8 toneladas
Tamanho: Cerca de 4 metros de altura e 12 de comprimento
Alimentação: Carnívora
Família: Allosauridae
Filmes: Walking the Dinosaurs e Jurassic Fight Club.
Jogos: Sem informação

CaracterísticasEditar

Alossauro (Allosaurus - em inglês), que significa "Lagarto Diferente" é um espécie de Dinossauro Teropodes que viveu no período do Jurássico, era o maior carnivoro de seu período. Viveu junto com os Ceratossauros (na qual era rivais), mas, como o Alossauro era mais alto e evoluído, vencia dos Ceratossauros nas disputas. Suas espécies viveram em quase todos os continentes exceto: Antartica e Ásia. O Alossauro media no máximo 14 metros de comprimento, 5,6 de altura e pesava o equivalente ao um elefante. Acreditam-se que caçavam em bandos, e, eram agéis e perigosos, mesmo sendo pesados. A cima de sua cabeça, possuía duas cristas que podiam servir como atrativo sexual. Sua boca era armada de dentes afiados e poderosos. Suas presas eram os Apatossauros, Camarassauros, Diplodocus, Estegossauros e outros dinossauros que os Alossauros caçavam (perseguindo esses bandos).

Aparições em filmes e documentáriosEditar

O Alossauro somente teve uma apareção em um filme; como A Terra Perdida (Land of the Lost no original - é um filme do gêneros: ficção científica, aventura e comédia do ano 2009) e duas em documentários; como o Walking with Dinosaurs, e Jurassic Fight Club. Em Walking with Dinosaurs, no final do episódio 2 (Era dos Titãs), um pequeno grupo de Alossauros tentam caçar (sem sucesso) uma Diplodocus fêmea jovem. No início do episódio 4 (Os espirítos da floresta de gelo), um Alossauro Polar (nome científico - Allosaurus dwarf) mata a fêmea dominante do grupo de Leaellynasaura. E há um episódio especial do documentário chamado: The Ballad of Big Al (traduzindo ao português - A Balada de Big Al) mostrando do início da vida do "Big Al" (o fóssil de Alossauro com 95% do corpo completo) até sua trágica morte. Em Jurassic Fight Club, o Alossauro aparece nos episódios 4 (A batalha mais sangrenta), 6 (A caça e o caçador) e 7 (Os maiores assassinos). No filme A Terra Perdida, tem uma pequena apareção de uma Alossauro fêmea (na metade do filme). Quando parecia que iria brigar com T-Rex, essa fêmea decide caçar um dos viajantes, mas é morta (destruída) por um deles.

Sua descobertaEditar

Seu primeiro fóssil encontrado ocorreu nos anos descoberto por Othniel Charles Marsh, mas os fóssies mais importantes foram nos Estados Unidos e em Portugal.

Outra espécies de Alossauros:Editar

  1. Allosaurus fragilis (Alossauro americano)
  2. Allosaurus atrox
  3. Allosaurus europaeus (Alossauro europeu)
  4. Allosaurus dwart (Alossauro polar)
  5. Allosaurus maximus
  6. Allosaurus trihedrodon

​GaleriaEditar