FANDOM

Espinossauro
Spinosaurus-dinosaurs-23744497-1200-840
Nome Cinetífico: Spinosaurus aegipticus
Época: Creatáceo Inferior
Local onde viveu: Norte da África
Peso: Cerca de 7 toneladas
Tamanho: 17 metros de comprimento e 6 de altura
Alimentação: Carnívora
Família: Spinosauridae
Filmes: Jurassic Park 3, Em Busca do Vale Encantado (12 e TV séries), Gigantes do Egito, Dinossauro Rei (Espinhoso) e Criaturas Titânicas (Monsters Resurrected).
Jogos: Jurassic Park (Todos os tipos)

CaracterísticasEditar

O espinossauro cujo seu significado é "Lagarto espinhoso", viveu no final da época do Cretáceo na África. Possuía um crânio muito parecido com de um crocodilo, por isso acredita-se que eles comiam peixes também, já que esse dinossauro é terópode. Ele tinha mais de 15 metros de comprimento (18m), media mais de 7 metros de altura e pesava 6 Toneladas. Viveu entre 90 milhões de anos atrás até 65 milhões de anos atrás. Eles tinham um leque nas costas de 2 metros de altura, que tinham função de se aquecer ou se resfriar, e usar para fins de acalasamento (machos com listas e cores exuberantes para chamar atenção das fêmeas). Como espinossauro tinha um crânio quase igual de um crocodilo, acredita-se que eles viviam perto dos rios e caçavam e pescavam para se alimentarem. Seu cabeça media 2 metro de comprimento.

Aparições em filmes e documentáriosEditar

Nos filmes, os espinossauros são assustadores, e grandes até maior que um T-Rex (no filme Jurassic Park 3).
JP Wallpaper Spinosaurus Aegyptiacus

Espinossauro do filme Jurassic Park 3

Nos programas de documentários o espinossauro aparece como o maior de todos os dinossauros como no Os Dinossauros perdidos do Egito, onde um Espinossauro parece caminhando em um pântano, e, também no Criaturas Titânicas ("Monsters Resurrected" no Inglês ). No filme do A Era do Gelo 3, Rudy, um dinossauro que vivi perseguindo Buck e aterrorizando outros dinossauros no mundo subterrâneo, mas, muitos dissem que Rudy é um Barionyx, mas, mesmo assim, os fãns consideram Rudy ainda um Espinossauro. No flime Jurassic Park 3, um Spinosaurus aegyptiacus e um Tirannosaurus Rex, se encontram e começam a lutar, no final da briga o T-Rex é morto pelo Espinossauro, que tinha quebrado seu pescoço. No YouTube há um desenho inventado chamado de Mesozóico Zoado, onde tem um Espinossauro chamado Pinhoso, um dinossauro muito azarado, mas, muito amigo de Tirano e Rex (dois amigos T-Rex). A curiosidade é que esse desenho é Brasileiro. No desenho Em Busca do Vale Encantado 12, um espinossauro aparece, quando Guido se perde no Além Misterioso, e é atacado por ele, no momento que o dinossauro aparece, este esava dormindo. Foi derrotado ficando preso entre duas rochas do seu tamanho. Nas séries de televisão do Em Busca do vale Encantado no episódio 18, Guido ver uma casal de Espinossauro quando um voador, Pretúcio e ele voavam de volta para o vale.

Sua descobertaEditar

O primeiro fóssil há ser encontrado de um Epsinossauros, foi nos anos 1912, descoberto pelo paleontólogo alemão Ernst Stromer no Egito. Mas, nos anos de 1944 esse fóssil foi destruído pelo bombardeio contra o Museu de Munique, na Alemanha, durante a Segunda Guerra Mundial.

GaleriaEditar