FANDOM


Tiranossauro Rex
Tyrannosaurus rex2
Nome Cinetífico: Tyrannosaurus Rex
Época: Creatáceo Superior
Local onde viveu: América do Norte e Ásia
Peso: Cerca de 8 toneladas
Tamanho: 14 metros de comprimento e 5,60 de altura
Alimentação: Carnívora
Família: Tyrannosaurídae
Filmes: Jurassic Park (Trilogia), Em Busca do Vale Encantado (1,2,5,10,TV séries), A Era do Gelo 3, King Kong 3, DinoTrem (Bruno) e Dinossauro Rei (Terry).
Jogos: Jurassic Park e A Era do Gelo 3

CaracterísticasEditar

O Tiranossauro Rex é uma espécie de Teropódes do período Cretáceo na Era Mesozóica, seu nome tem o significado de: "Rei dos répteis tiranos"do Latim. Eles viveram na América do Norte cerca de 80 milhões anos atrás até 65 milhões de anos atrás. Mesmo sendo menor que Espinossauros, Giganotossauros e o Carcharodontossauros, os T-Rex são fortes e mais rápidos do que eles, pesava mais de 7 Toneladas, tinha entre 5 a 6 metros de altura e 13 ou 14 de comprimento. Seus dentes tinha um tamanho de uma banana e podiam arrancar pedaços de carne e também serviam para matar a presa ainda viva. A cabeça do Tiranossauro Rex media 1 metro de comprimento, como sua boca era grande e podia dar dentadas mortais, ele comia carnes de tamanhos de ovelhas ou devoravam criaturas por inteiras com tamanho de ovelhas. Possia olhos frontais, diferete dos Dinossauros herbívoros.

Suas aparições nos filmesEditar

Nos filmes o T-Rex é retratado como vilão da história, como Jurassic Park e no primeiro filme do Em Busca do Vale Encantado (Dente-afiado; Sharhtooth), mas, no Em Busca do Vale Encantado 2 - A grande aventura do vale, o Chomper (um filhote de Tiranossauro) é tratado como amigo. Também a mesma coisa um quinto filme e nas Séries de Televisão (que graças ao Ceratosaurus451 esses desenhos estão voltando). Como no terceiro filme do Jurassic Park, haverá uma luta com Espinossauro, mas o T-Rex é derrotado e comido. E o filme do King Kong 3 conta uma história de uma ilha com dinossauros onde o King Kong vive.

FilhotesEditar

Os filhotes de T-Rex cresçiam rápidos. Hoje os cientitas acreditam que as fêmeas fossem maiores. Entre a idade da purbedade (aos 14 anos de idade) e da maturidade do jovem (aos 18 anos de idade), estaria com 6 metros de comprimento e pesando 2 Toneladas. Os mais jovens tinham bastante sorte e cuidado, fóssieis de jovens encontrados, não aviam fraturas nos ossos, então os paleontólogos afirmaram que os filhotes tinham excelentes país e só começavam a primeira caça, quando seus país os abadona-os (já com idade suficiente).

Sua descobertaEditar

Os primeiros fósseis de Tiranossauros Rex foram encontrados nos anos 1900 por Barnum Brown um assistente do curador do Museu Américano de História Natural, onde foi batizando como Dynamosaurus imperiosus até nos anos 1905 onde outro curador Henry Fairfield Osbron deu-le o nome do fóssil de Tyrannosaurus Rex, por causa da sua altura e a sua agressevidade. Os cientitas descobriram a pouco tempo que os T-Rex podiam ser carniceiros, por causa de seu peso corporal, que impediam de correr mais rápido. Nos últimos anos descobriram-se que os T-Rex fossem canibais, segundo mostras fósseis de Tiranossauros encontrados com dentadas de outros da sua espécie.

GaleriaEditar